quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Internacional 1 x 0 Botafogo

Segue minha humilde avaliação de Internacional 1 x 0 Botafogo:

Muriel: Segue sendo o melhor goleiro do Beira-Rio. Alguém tem saudades do Renan ? Nota 8.
Nei: Tem a inteligência de uma ervilha, TODAS as jogadas de apoio dele resultam em rigorosamente nada. Na defesa esteve razoavelmente bem. Bastou o time todo jogar um pouco mais para a ineficiência do Nei reaparecer com todo seu esplendor. Nota 3.
Bolívar: Depois de toda a torcida pedir a cabeça dele, resolveu deixar uma de suas bola de chumbo no vestiário. Fez uma partida minimamente razoável. Nota 4.
Rodrigo Moledo: Definitivamente não é uma grande zagueiro, mas é infinitamente superior aos atuais titulares. Joga com vontade e isso me basta no atual momento, além de descer o sarrafo com galhardia, qualidade que acho imprescindível num zagueiro que se preste. Nota 7.
Zé Mário: Outro que não é um grande lateral, aliás, acho que nem é a posição dele, mas só o fato de QUERER vestir a camisa do Inter faz dele um craque perto do insosso Kléber. Nota 6.
Guiñazú: Que saudades do Cholo, joga sempre com garra e malandragem. Nota 7.
Elton: Achei ele meio perdido no primeiro tempo, passou trabalho correndo atrás do ataque do Botafogo, ainda assim fez boa partida e sabe sair jogando. Nota 6.
D'Alessandro: Meio apagado no primeiro tempo, voltou com vontade de jogar no segundo tempo. Chamou a responsabilidade e fez um bom jogo. Nota 7.
Andrézinho: Quem não chora não mama e pelo jeito a titularidade dele custou R$ 40.000. Fez uma partida apenas mediana. Nota 5.
Jô: Na maior parte do jogo ele parece um daqueles pinos de jogo de dedobol (lembram ?), a bola bate nele e volta. Valeu só por uma cabeçada e a casquinha do gol. Nota 4.
Leandro Damião: The Killer. Nota 8.
Tinga: Entrou prá tentar parar as tabelas do Botafogo no meio campo e foi bem na função porém sem grande entusiasmo. Nota 5.
Dellatorre: Entrou melhor que o pino de dedobol, correu bastante e quase fez um belo gol. Só que "quase" não é gol. Nota 6.
João Paulo: Sem tempo prá nada. Sem nota.

Dorival: É quase impossível de avaliar qualquer coisa dele, mas como aspecto positivo o time entrou com outro ânimo em campo, botou o Tinga e o WM no banco e alguma coisa ele fez no intervalo que fez o time vir melhor pro segundo tempo. Acho que bastou prá uma estréia. Nota 7.

Observações extras:
- Não foi uma bela apresentação mas eu gostei da postura do time. Pelo menos mostraram vontade de ganhar.

domingo, 14 de agosto de 2011

Bahia 1 x 1 Internacional

Segue minha humilde avaliação de Bahia 1 x 1 Internacional:

Muriel: Continua firme no gol, aquelas saídas de soco as vezes me deixam nervoso. Quase pegou o pênalti. Nota 8.
Nei: A burrice e a ineficiência do Nei foram amplamenta ofuscadas pelas ruindades ainda maiores do eterno Wilson Matias e do Jô (Cone Mangolão). Nota 4.
Bolívar: Acrescentou mais uns 5Kg as suas bolas de chumbo. Nota 4.
Índio: Vinha sendo o melhor zagueiro do Inter até resolver se agarrar a tapas e beijos com o atacante do Bahia. Nota 5.
Zé Mário: Uma belíssima atuação até os 15 minutos do segundo tempo, quando, de forma inexplicável para um guri de 20 anos, cansou. Daí prá frente foi um baile só. Nota 6.
Wilson Matias: A uva do FC seguramente tem algum retardo mental. O pior em campo, as usual. Nota 2.
Elton: O melhor do meio de campo. Sabe jogar, tem um bom passe, saída rápida e bom senso de marcação. Nota 8.
Tinga: Já virou rotina ver o Tinga perder gol na cara do gol. Só nestes últimos 4 jogos devem ter sido uns 8 gols perdidos. Melhorou o passe e o posicionamento em campo. Nota 5.
João Paulo: Merece muito mais chances, mas pelo que jogou hoje e o gol desperdiçado, não gostei. Nota 5.
Jô: Trouxemos um Cone Mangolão. Não jogou rigorosamente nada. Nota 2.
Leandro Damião: A única coisa que me irrita no Damião é aquela mania de se atirar e ficar pedindo cartão o tempo todo. No resto, Damião The Killer againa. Nota 7.
Glaydson: Já perceberam que sempre que o Glaydson entra em campo o Inter toma um gol ? Sugiro que ele seja titular sempre no lugar do Nei ou do WM. Nota 6.
Augusto: Perdeu um gol feito e achei que ele foi mal posicionado em campo. Nota 5.
Rodrigo Moledo: Entrou bem, firme e com marcação forte. Muito melhor que os titulares. Nota 7.

Osmar Loss: Daqui a uma semana só quem vai lembrar dele é o FC e o WM. O marionete podia ter ido prá cima do Bahia que estava com 10 em campo, mas o que ele fez, colocou o time mais prá trás do que já estava. Tchau Lost. Nota 3.

Observações extras:
- Jogo fácil, dava tranquilamente prá ganhar, mas com os bruxinhos do FC e o cagão do Loss, só podia dar no que deu.
- Eu colocaria o Nei como zagueiro pela direita. Pelo menos ele cabeceia bem.
- É impressão minha mas o time do Inter como um todo para no segundo tempo ? Problemas na preparação física ou é só vagabundagem geral ?
- Que palhaçada foi essa que aconteceu com o Andrézinho ?