domingo, 16 de setembro de 2012

Internacional 2 x 2 Sport Recife

Segue minha humilde avaliação de Internacional 2 x 2 Sport Recife:

Muriel: Boas defesas que salvaram o time de um fiasco ainda maior. Nota 8.
Edson Ratinho: Não é um grande jogador, é até fraco defensivamente, mas está anos-luz do acéfalo que ocupa a posição de titular. Bons cruzamentos e presença com alguma qualidade na frente. Nota 6.
Rodrigo Moledo: Começou dormindo em campo e falhou no dois gols do Sport, ainda assim me agradou o espírito de luta durante todo o jogo. Nota 6.
Índio: Lutou o tempo todo, mas o tempo já cobra dele uma aposentadoria. Nota 5.
Zé Mário: É um jogador limitadíssimo e não pode jogar no Inter. Nota 3.
Rodrigo: É incrível como um jogador que recebe uma rara oportunidade destas pode desperdiçá-la do jeito que esse sujeito fez hoje. Recém aprendeu a amarrar as chuteiras e já se acha craque. Tomara que tenha aprendido a lição e resolva se esforçar mais antes de jogar novamente com a camisa do Inter. Ridículo, caminhou em campo como se fosse a melhor coisa que surgiu no Beira-Rio nos últimos 10 anos. Nota 1.
Guiñazú: Sempre achei que os outros jogadores deveriam dar um percentual de seus salários pro Guiñazú pelo que ele corre por eles em campo. Nota 7.
Fred: Esse sim é a melhor coisa que surgiu no Beira-Rio este ano. Luta o tempo todo e seja em que posição colocarem ele. Nota 8.
D'Alessandro: Um primeiro tempo ridículo, totalmente apático. Melhorou muito no segundo tempo quando indignou-se. Nota 6.
Forlán: Já está maduro o suficiente para receber o troféu de "Enganação do Ano", superando o Dagoberto. Nota 3.
Leandro Damião: Esqueceu rápidamente que quem paga o salário dele é o Internacional e que quem projetou ele pro mundo foi também o Internacional, e não a CBF. Tá virado numa estrela, só quer saber de tentar gol de letra e de bicicleta. Se o jogo já estivesse 2x0 pro Inter ele até poderia tentar as firulas dele, mas nunca antes. Redimiu-se no segundo tempo com um gol e um passe pro segundo. Nota 5.
Cassiano: O cara fez tudo que o tal de Rodrigo não fez, se atirou no jogo como um mendigo se atira num prato de comida. O prêmio foi um gol. Nota 8.
Lucas Lima: Entrou bem no jogo e não se submeteu a marcação do Sport. Nota 7.
João Paulo: Pouco acrescentou. Sem nota.

Fernandão: Os dias dele estão contados. Eu ia dar um zero prá ele, mas depois da entrevista dele vi que a culpa não é dele, aliás, a culpa é em parte dele pois como dirigente ele já havia detectado o estado de conforto do time mas não foi capaz de mudar. Por ter chutado o balde vai levar um 7. Nota 7.

Observações extras:
- A melhor coisa que poderia ter acontecido ao Inter foi a entrevista do Fernandão, alguma coisa agora deve mudar de verdade.
- O time do Inter é a cara do Luigi, um banana. Um time apático e acomodado. Bolívar, Nei, Élton, Kléber, D'Alessandro (?), Forlán, Dagoberto são os aposentados do Inter. Damião pensa que é estrela e por aí se afunda o clube. O nome do responsável por tudo isso, no final das contas, não são os jogadores mas sim a diretoria do clube, que é omissa e não tem pulso.