quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Internacional 2 x 1 Emelec

Segue minha humilde avaliação de Internacional 2 x 1 Emelec:

Abbondanzieri: Achei uma temeridade o que fez o Inter, esperou até o fim para se dar conta que precisava de um outro goleiro e colocou em campo um goleiro completamente desentrosado, além de queimar o anterior completamente. Enfim, teve uma atuação discreta, algumas saídas em falso e reposições meio atabalhoadas. Fez uma boa defesa que evitou o segundo gol do Emelec. De uma coisa eu gostei, quando o Inter virou o jogo ele fez um boa cêra, coisa que o Lauro não sabia fazer. Nota 6.
Nei: Não gostei, prefiro o Bruno Silva (tem cara de alucinado). Fez um golaço, mas por estar desatento tomamos o primeiro gol do Emelec. Nota 5.
Bolívar: Jogou firme e sentando o sarrafo. Bolívar tem cara de de Libertadores, desde o primeiro minuto tratou de "patear" os atacantes de Emelec, mostrando que alí atrás quem manda é ele. Nota 7.
Sorondo: Discreto e firme, também gosto da idéia de jogar com um zagueiro uruguaio, na hora do pega prá capar eles vão prá cima do adversário e do juiz. Nota 6.
Danilo Silva: Gostei da atuação dele, rápido e aparecendo no ataque. Foi uma das melhores partidas dele pelo Inter. Nota 7.
Kléber: Péssimo, escondido do jogo e errando cruzamentos e passes de forma exagerada. Nota 3.
Guiñazú: A alma do time, não fosse a garra e a disposição de El Cholo a história do jogo certamente nos seria desfavorável. Nota 8.
Sandro: Um pouco mole demais pro meu gosto e prá um jogo de Libertadores. Nota 6.
Giuliano: Esforçado e criativo, mas voltou a ser um jogador um pouco afoito. Deve jogar mais em pé. Correu bastante. Nota 6.
Edu: Tem que se acostumar a jogar Libertadores e ficar em pé, sem ficar pedindo faltas a toda hora. Não teve bom aproveitamento. Nota 4.
Alecsandro: Fez um gol que até minha mãe diabética e meio cega faria. No mais é um centroavante irritante com aqueles inúteis e dispersivos toquinhos de lado e se escondendo atrás dos zagueiros. Nota 3.
Taison: Entrou bem, correu a deixou a defesa do Emelec preocupada o tempo todo. Nota 6.
Walter: Deveria já ter começado o jogo no lugar do Edu. Práticamente fez o segundo gol sozinho, só deixou a bola pro Castor Grávido empurrar prá dentro. Nota 7.
Andrézinho: Entrou muito bem no lugar do Giuliano, fez ótimas jogadas e passes precisos. Nota 7.

Jorge Fossati: Gostei das mudanças que ele fez, ainda que eu prefira o Bruno Silva no lugar do Nei, o Walter no lugar do Edu e qualquer um no lugar do Alecsandro. Também acho que ele arriscou demais com a substituição do goleiro.

Observações Extras:
- Começar ganhando é bom demais, mas o time estava muito nervoso na estréia.
- Precisamos de ataque, do jeito que está não vamos longe ...
- Jogo de Libertadores é muito bom, sofrido e peleado até o fim.
- É preciso alertar os jogadores do Inter que esses jogos não permitem ficar caindo o tempo todo pedindo faltas pro juiz, que não vai apitar mesmo.
- Estava de férias, portanto, desculpem a falta de posts.