sábado, 4 de fevereiro de 2012

Once Caldas 2 x 2 Internacional

Segue minha humilde avaliação de Once Caldas 2 x 2 Internacional:

Muriel: Sem culpa nos gols mas por vezes aparenta ser um goleiro "estabanado". Não sei se foi orieantado (errôneamente) mas SEMPRE sai jogando com um chutão prá frente. Nota 6.
Nei: A "uva" do jogo, fez um pênalti absolutamente idiota, falhou no segundo gol do OC, enfim, uma atuação desastrosa. Se estava em más condições físicas então era melhor não ter jogado. Nota 2.
Rodrigo Moledo: Sofreu com a péssima atuação do Nei mas de forma geral foi um zagueiro seguro. Nota 6.
Índio: Estamos jogando no risco com o Índio, não comprometeu, foi até bem pelo alto, mas visivelmente não tem mais pernas. Seria no máximo um bom reserva, jamais o titular. Nota 5.
Kléber: O autista do chiclete, jogou até com um pouquinho mais de vontade, mas a preguiça do sujeito é tanto que ele não se dá mais ao trabalho de chegar na linha de fundo e prefere alçar bolas do meio de campo. Nota 6.
Guiñazú: Sofreu o desgaste da idade e do início da temporada, no segundo tempo se arrastou em campo. Nota 5.
Bolatti: Não sei se foi só culpa da péssima partida do Nei, mas o Bolatti apresenta um problema de "tempo de bola" no desarme, quase sempre chega atrasado. Desarmou pouco práum volante. Nota 5.
Tinga: Apesar da idade e da falta de preparo físico, correu enquanto pôde, fez gol e depois voltou pro meio prá ajudar na marcação. Infelizmente a idade recomenda um banco ao Tinga. Nota 7.
D'Alessandro: Foi bem marcado, mas mostrou porque o Inter deu um belo aumento de salário a ele com os dois passes para os gols e bateu o pênalti com perfeição. Perdeu um gol imperdível. Nota 8.
Oscar: Talvez o melhor jogador em campo, vai prá cima da defesa adversária e ajudou o claudicante Nei na marcação. Só não poderia ter perdido aquele gol. Nota 8.
Leandro Damião: Vive uma crise de estrelismo, anda na fase "Élder Granja". Ainda assim deus pelo menos 2 belas assistências que infelizmente não foram convertidas. Nota 5.
Élton: Ajudou a fechar uma já cansado time, foi bem na marcação. Nota 7.
Dagoberto: Entrou muito bem, dando velocidade ao já cansado time do Inter e só pecou ao perder um gol incrível: Nota 7.
Fabrício: Entrou apenas prá gastar tempo e ajudar no meio. Nota 6.

Dorival Júnior: Tem um belo time nas mãos (apesar de faltar ainda um bom zagueiro) e conseguiu ser muito superior ao Once Caldas, apesar da altitude e do cansaço do time. Nota 7.

Observações extras:
- Apesar do péssimo estado físico do time e dos sustos do OC, o Inter foi muito superior ao adversário. Nos contra-ataques não se pode perder os gols que o Inter perdeu.
- Contra o Juan Aurich já vamos de camisa nova, mas eu preferiria que a inscrição na parte de dentro da manga dissesse "Clube do Povo" ao invés de "Campeão de Tudo".