sexta-feira, 14 de maio de 2010

Internacional 1 x 0 Estudiantes

Segue minha humilde avaliação de Internacional 1 x 0 Estudiantes:

Abbondanzieri: Nunca chegou a ser ameaçado e foi fundamental na pressão ao péssimo juiz. Nota 7.
Nei: Alguém aí já viu enterro de anão ? Filho de puta chamado Júnior ? E o Nei desarmar e marcar com eficiência ? Ou o Nei ser eficaz no ataque ? Nota 3.
Bolívar: Foi firme na defesa, mas poderia ter dado uns pontapés e cotovelaços no Boselli. Precisa parar de fazer tantas faltas perto da área. Nota 7.
Sorondo: Não sei o que o Fossati fez, mas a zaga foi perfeita e o Sorondo melhor ainda. Fez um gol salvador no final. Nota 8.
Kléber: O Apático. Deve estar em depressão profunda pela evidente não convocação prá seleção. Jogou como quem joga uma pelada com os amigos dos filhos na cancha do condomínio. Nota 4.
Sandro: Perdeu bolas impensáveis no confronto com os meias e atacantes (?) do Estudiantes, além de abusar nos passes errados. Nota 4.
Guiñazú: A disposição e garra de sempre, mas acho que o Guiña não deveria ser nosso capitão, precisamos de alguém que fale com mais autoridade prá não deixar caras como o Verón apitarem o jogo. Nota 7.
Andrézinho: Ótima partida, apareceu bem na frente e articulou bons ataques, só possui um grave defeito: não marca ninguém, no máximo cerca. Nota 7.
D'Alessandro: Decepcionou. Bem marcado produziu muito pouco e não teve inteligência para fugir da marcação. Bem substituído. Nota 5.
Walter: Péssimo, errou tudo que tentou. Nota 3.
Alecsandro: Incrível que tenhamos chegado até aqui com um atacante como ele. Horroroso, se esconde da bola, sai da área a todo momento, foge do confronto e se atrapalha com a bola. Ah se tivéssemos um centro-avante... Nota 3.
Taison: Entrou no lugar do Walter e produziu muito bom porém deu um novo ânimo pro time indo prá cima do adversário, a partir da entrada dele a estória do jogo começou a mudar. Nota 7.
Giuliano: Entro no lugar do desanimado D'Ale e também conseguiu produzir muito mais. Precisa chutar mais a gol. Nota 7.
Glaydson: Acho que ele é o mais eficiente lateral direito que temos no Beira-Rio. Arrumou o lado direito no pouco tempo que esteve em campo. Nota 7.

Jorge Fossati: O time segue completamente desconjuntado e apático e isso é responsabilidade dele. A favor conta o fato de ter substituído muito bem. Nota 5.

Observações extras:
- Me dá nos nervos ver a apatia do time. O Inter é um time que não vibra, não pressiona o adversário nunca. O estado de ânimo do Internacional é desanimador.
- O jogo lá vai ser uma pedreira e temos razoáveis chances de passar prá próxima fase, afinal esse time do Estudiantes, apesar de ser um bom time, também não é grande coisa.
- A defesa parece que, milagrosamente, se arrumou. O ataque segue inexistindo.
- Parimos mais um petroleiro.
- Mais um juiz uruguaio ladrão.
- Já fomos longe ....