terça-feira, 15 de maio de 2012

Campanha

Sou meio avesso a essas campanhas que chegam pela internet, mas vendo o blog do Hiltor Mombach, achei esta uma que vale a pena contribuir:

http://campanhajoaofrancisco.blogspot.com.br/

Na última imagem do site acima tem os dados para quem quiser contribuir.

Boa Sorte ao João Francisco e seus pais !




segunda-feira, 14 de maio de 2012

Internacional 2 x 1 Caxias

Segue minha humilde avaliação de Internacional 2 x 1 Caxias:

Muriel: Atuação firme e pelo menos 2 grande defesas. Nota 8.
Nei: Prá quem não sabe nem bater lateral, errar pênalti não é nada demais. Eu realmente gostaria de ver ele fora do time. Nota 3.
Rodrigo Moledo: Passou trabalho no primeiro tempo e teve atuação discreta. Nota 5.
Índio: Mais um título na carreira do Índio, mas por favor, arrumem outro zagueiro. Nota 5.
Fabrício: Quando o Caxias cansou o futebol dele apareceu com presença no ataque. Nota 6.
Sandro Silva: O primeiro tempo foi irregular com altos e baixos, no segundo foi muito bem e tomou conta do meio-campo. Nota 8.
Guiñazú: O primeiro tempo foi horroroso, errou passes, desarmes e tudo que podia, no segundo tempo parece que se achou em campo e fez ótima partida. Nota 5.
Tinga: Vão queimar o véinho, simplesmente não dá mais prá ele. Quase nunca chega na bola e perde todas no contato físico. Bota ele de auxiliar do DoRival e aposentadoria nele. Nota 3.
Dátolo: Impressionante a queda do futebol do gringo, bem marcado errava ao tentar conduzir a bola e assim causou a perda do meio de campo pro Caxias no primeiro tempo. Nota 3.
Oscar: Bem marcado no primeiro tempo, sumiu do jogo. Mais recuado no segundo tempo foi muito bem na articulação vindo de trás. Nota 7.
Leandro Damião: O gol do título e boas conclusões a gol. Nota 8.
Dagoberto: Entrou bem, dando velocidade e boas tabelas no ataque. Nota 7.
D'Alessandro: É inegávelmente o maestro do time. Em decisões costuma assumir o controle do time e do jogo, motivando até quem não tava mais interessado. Nota 9.

DoRival: O time armada no primeiro tempo foi péssimo, simplesmente não tinha nada funcionando. Melhorou ao substituir os péssimos Dátolo e Tinga e com isso deu ânimo ao time. Nota 5.

Observações extras:
- Pelo que o Caxias fez nas finais e pelo que o Inter apresentou nas finais, sinceramente acho que o Caxias mereceria o título.
- Como pode um time de série C dar sufoco no Inter em pleno Beira-Rio ? Eu acho inadmissível e mostra quão longe estamos de ter um time competitivo.
- Pelo menos o Jô vai ser dispensado.
- Mais do que nunca precisamos de um BOM zagueiro e um outro lateral-direito.
- Já pelos lados da Azenha não se escuta nada. Um silêncio "imortal". Só prá isso serve um título de Campeão Gaúcho.