segunda-feira, 10 de novembro de 2014

gremio 4 x 1 Internacional

Segue minha humilde avaliação de mais um fiasco do Internacional, grêmio 4 x 1 Internacional:

Alisson: Difícil saber se temos um bom goleiro para o ano que vêm, não foi culpado direto pela derrota de ontem mas carece de mais observações. Fez boas defesas. Nota 6.
Wellington Silva: É um dos bruxinhos do Abel, um fiasco completo, arremedo de lateral. Marca mal e apanha da bola no apoio. Nota 2.
Ernando: Como tenho dito desde o início do ano, é um zagueiro fraco com sérios erros de posicionamento. Talvez sirva para o Goiás, jamais para ser solução na defesa no Inter. Nota 3.
Alan Costa: Nao fez má partida, mas como seu companheiro de zaga esteve mal posicionado e teve que jogar por ele e pelo péssimo Alan Ruschel. Nota 5.
Alan Ruschel: Detesto o Fabrício mas mais uma vez ficou claro porque esse Alan (ontem tinham 3 em campo, deve ser algum sinal divino) Ruschel é banco. Não serve nem como reserva, que vá para o Criciúma no ano que vêm. Nota 2.
Willians: Do mesmo time do Fabrício, burro como uma porta, desarma com perfeição e depois como acha que é craque (Síndrome de Élder Granja) perde a bola e no jogo de ontem acabou dando 2 gols ao grêmio. Nota 3.
Aránguiz: Fez a pior partida dele com a camisa do Inter. Nota 2.
Alan Patrick: Essa naba passeou em campo e não produziu rigorosamente nada, como aliás fez o ano todo. Que vá de volta para a Ucrânia, espero que alistem ele nas milícias ucranianias e mandem ele pra uma trincheira. Nota 1.
D'Alessandro: Bom de discussão e de briga, de futebol que é bom nada. Tem sido um bom marceneiro mas anda em péssima fase técnica e física. Nota 3.
Alex: Sumido do jogo, não fez boa partida, mas não deveria ter saído de campo, pois foi um dos poucos que demonstrou algum rasgo de vontade de ganhar. Nota 4.
Nilmar: Outro desaparecido, mas isso até os quero-queros do Beira-Rio sempre souberam, só vai jogar no ano que vêm. Nota 3.
Valdívia: Deveria ter começado o jogo no lugar da imundície do Alan Patrick, mas foi outro que sucumbiu ao esquema bumba-meu-boi do Abelão. Nota 2.
Rafael Moura: Essa naba entra e faz um golaço e foi só. Vou dizer o que ? Nota 4.
Taiberson: Mais uma tentativa de pensamento mágico do Abel de tirar um coelho da cartola. Coitado, merece ser observado mas em outras circunstâncias. Nota 2.

Abel Braga: Deveria ser demitido de qualquer maneira hoje, não vai mudar nada, o Inter não pega nem Libertadores e tampouco vai cair. Mas é vergonhosa a campanha do Inter nas mãos desse senhor. Não sabe montar um time com o que tem nas mãos e tem umas das campanhas mais vergonhosas do Inter para um time de R$ 7,5M de folha salarial. Tirou o time do páreo para o título e para a Libertadores, abandonou a Copa do Brasil numa atuação vexaminosa para o Ceará e outra mais vexaminosa ainda para o Bahia na Sul-Americana. Que ponham o Clemer nos jogos que faltam, não faz a menor diferença mas pode dar um pouco mais de vergonha na cara de um time absolutamente desinteressado de qualquer coisa, como tem sido os anos da gestão Calvário. Nota 0.

Observações Extras:
- O preparo físico do Inter é uma piada de mau gosto, o time morre no segundo tempo e isso fica visível na atuação do D'Alessandro que voava no ano passado e esse ano se arrasta em campo. Isso que não existe a justificativa de viagens longas, excesso de competições (abandonamos todas) ou falta de pré-temporada ou de inter-temporada.
- Qual o problema desse Cláudio Winck ? Parece ser feito de vidro.
- 4 anos de campanhas pífias foram coroadas na gestão do banana-Luigi com uma retumbante goleada de um time ruim mas que tinha vontade de ganhar contra um time acomodado e passivo como seu presidente. Passou da hora de tirar esse banana da presidência.
- Luigi Calvário queimou sem dó nem piedade quase todos os ídolos do clube, senão vejamos, Fernandão, Dunga, Abel Braga e Falcão. Culpa dos técnicos ? Não, é evidente que a culpa é dessa gestão horrorosa e passiva que hoje está encastelada no Beira-Rio.
- Onde estão as beatas que batiam palmas pra essa gestão ?
- O Inter se quiser alguma coisa no ano que vêm vai precisar de uma defesa inteiramente nova e principalmente de um técnico que precise se provar vencedor, chega de cavalo cansado,