quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Independiente 2 x 1 Internacional

Segue minha humilde avaliação de Independiente 2 x 1 Internacional:

Muriel: Sem culpa nos gols, fez algumas boas defesas. Nota 7.
Nei: Não fez má partida, o problema dele, insisto, é a burrice. Nota 6.
Bolívar: O Homem das Bolas de Chumbo (HBC) joga pregado no chão e corre como se estivesse cagado. O engraçado é que a dita "crônica esportiva" nunca fala mal dele. Horroroso e culpado direto pelo primeiro gol do Independiente e mais um saco de cagadas defensivas. Nota 1.
Índio: O coitado se esforça, mas tá véio, ainda assim consegue ser muito melhor que o HBC. Nota 5.
Kléber: O melhor em campo, especialmente depois de se lesionar e sair. A melhor coisa que poderia ter acontecido. Tomara que fique uns 6 meses fora. Nota 10.
Elton: Fez uma ótima partida, a grande e única cagada foi a falta boba na frente da área. É o melhor volante que temos. Nota 7.
Wilson Mathias: O cheque do FC é um jogador medíocre. Lento e desatento. Não serve nem prá jogar no Juventude mas como o FC precisa fazer caixa, ele continua sendo titular. Nota 1.
Tinga: Completamente perdido em campo. Sem força e sem velocidade ele passa o tempo todo correndo atrás dos adversários. Nota 3.
D'Alessandro: Jogando na Argentina e com remotas chances de ser convocado, D'Ale correu como não costuma fazer e foi um dos melhores em campo. Nota 7.
Jô: Cada vez mais fico convencido que esse Jô não Jôga (infame trocadilho) é nada. Mangolão. Nota 3.
Leandro Damião: A nossa única esperança e salvação. São Damião. Nota 7.
Fabrício: Muito superior ao vagabundo que se diz titular. Tem força e velocidade, mas precisa ser menos afoito. Nota 6.
Marquinhos: Coisas que só acontecem num time comandado por uma eminência parda. O Inter traz um jogador que nem banco pegava no Avaí e coloca num jogo internacional e decisivo. Não fez rigorosamente nada em campo. Nota 0.
Andrézinho: Entrou quando não havia mais nada a fazer e desmotivado (justificadamente). Nota 4.

Osmar Loss: Loss ou Lost, tanto faz, ele serve prá ambas as definições. Se ele não é um marionete sem cérebro comandado pelo FC, o mínimo que se pode dizer dele é que realmente é MUITO burro e deve passar o resto da vida treinando categorias de base. Nota 0.

Observações extras:
- O Inter continua a cara de seu presidente: BANANA.
- Duvido que um novo técnico (um de verdade) consiga mexer na estrutura do time e escalar quem merece e não quem precisa ser vendido.
- O Inter realmente tá virado num balcão de negócios dos mais estapafúrdios, basta ouvir as declarações estúpidas dos "dirigentes".
- O time do Independiente é MUITO ruinzinho. Em condições normais o Inter teria plenas condições de virar o resultado no Beira-Rio, mas dadas as condições reinantes no Beira-Rio, acho que esse título já era. Mais um fiasco do banana do Giovani Luigi e seus cardeais.

domingo, 7 de agosto de 2011

Internacional 3 x 2 Cruzeiro

Segue minha humilde avaliação de Internacional 3 x 2 Cruzeiro:

Muriel: Falha grave no primeiro gol do Cruzeiro, depois fez boas defesas e pelo menos uma defesa milagrosa. Nota 7.
Nei: O problema do Nei não é ser ruim, o problema é a burrice. O Nei é MUITO burro, pero, fez boa partida hoje. Quer saber, eu colocaria o Nei de zagueiro. Nota 7.
Bolívar: O homem das bolas de chumbo segue sua senda de más partidas jogando só no nome. Falhou clamorosamente no segundo gol do Cruzeiro. Nota 3.
Índio: Será que vai ser preciso o Índio enfartar prá aposentarem ele ? No segundo tempo o coitado chegava a cair sozinho em campo. Nota 5.
Fabrício: Compensa em parte as jogadas erradas com disposição e força, coisa que a muito tempo o autista titular da posição não apresenta. Ele tem o mesmo vício do titular (deve ser orientação) de dar espaço pros atacantes adversários. Prefiro ele do que o autista. Nota 5.
Glaydson: Discreto e eficiente no primeiro tempo, sucumbiu no segundo tempo. Nota 5.
Elton: Bela promessa, novamente foi bem no desarme e nas saídas rápidas de bola. Nota 7.
D'Alessandro: Participou do jogo com vontade depois de ser vaiado. Parece estar mal fisicamente, pois se arrastou em campo no segundo tempo. Nota 7.
Andrézinho: Ficou devendo, marcou muito mal e foi inoperante na armação. Se alguém deveria ter sido substituído era ele.  Nota 3.
Delatorre: Ainda é um piá e merece muito mais chances, mas me pareceu um pouco nervoso na hora de concluir. Nota 4.
Leandro Damião: Até ele marcar um gol parece que ele quer resolver tudo sozinho, anda com uma certa crise de estrelismo, pero, novamente guardou o dele. Matador. Nota 7.
Zé Mário: Não gostei do guri, entrou meio barata tonta e não foi eficiente na marcação. Me parece ser meio lento. Nota 4.
João Paulo: A bola queimou no pé dele e não vi nada de especial, mas é outro piá que merece ser observado. Nota 5.
Jô: Posso estar sendo precipitado e injusto, mas tenho a clara impressão que esse Jô não joga nada. Nota 2.

Osmar Loss: Já cumpriu o papel dele e agora pode voltar prá base. O time no primeiro tempo foi bem, no segundo foi um desastre. Nota 5.

Observações extras:
- A vitória foi mais sorte do que competência. Tomamos um vergonhoso sufoco no segundo tempo.