sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Internacional 1 x 1 Atlético-PR

Segue minha humilde avaliação de Internacional 1 x 1 Atlético-PR:

Muriel: Fez uma defesa difícil e acho que o gol era defensável, foi meio-peru. Mas ele é um goleiro muito inseguro. Nota 4.
Gabriel: Mais lentos que o Gabriel só a duplicação da BR-101 e o Kléber. Mais desinteressado que ele só o DNIT na dita obra. Nota 3.
Índio: Ter dois zagueiro velhos é de uma estupidez inominável. Não comprometeu é o máximo que se pode dizer. Nota 4.
Juan: É tão lento quanto o Índio e os dois NUNCA poderiam jogar juntos, mas tem a favor dele mais técnica e um melhor posicionamento. Nota 5.
Kleber: Tava tão interessado no jogo quanto eu estou nas eleições municipais da Mongólia. Nota 3.
Willians: Parafraseando o excelente Douglas Ceconello que disse certa feita que o D'Alessandro é um javali em corpo de grilo, me arrisco a dizer que o Willians é um javali com cérebro de ameba. Nota 2.
Josimar: Perdão, mas eu não consigo acreditar que um jogador, que passou a vida dentro Beira-Rio, possa ser "descoberto" como bom jogador aos 28 anos. Fez uma partida horrorosa. Nota 2.
Jorge Henrique: Esse anda calando minha boca e talvez tenha sido a melhor contratação do Interm em 2013. Joga em todos os lados do campo, marca, aparece na frente e catimba como um argentino. Nota 7.
D'Alessandro: Mais do mesmo, é sempre o melhor em campo, pena que o resto do time não esteja nem aí pro futebol. Nota 7.
Forlán: Pareceu um pouco mais indignado e a fim de jogo. Teve boa atuação. Nota 6.
Leandro Damião: Um banco faria muito bem ao Damião pra lembrá-lo dos tempos de Atlético Ibirama. Mas prá quem achava ruim que ele não andava fazendo gol, ontem ele fez um. Nota 2.
Scocco: Entrou muito melhor que o Damião e merece a chance de jogar como titular daqui prá frente. Nota 6.
Otávio: Não sei como o Dunga vai fazer mas esse TEM que ser titular. Nota 7.
Caio: Outro que merece mais chances, deu velocidade (coisa rara) ao time. Nota 6.

Dunga: Dunga tem que parar de apostar nos velhos acomodados, caso contrário vai morrer abraçado com eles. Nota 5.

Observações extras:
- O ano tá perdido mesmo e não seria ontem que o Inter iria fazer surgir um futebol que não apresentou o ano todo. Como tá perdido e as chances de cair são pequenas (?), acho que o momento é propício para se fazer uma renovação no time. Dispensar jogadores fracos e descompromissados como Gabriel, Índio (precisa se aposentar), Kléber, Fabrício, Airton, Willians, Josimar, Alan Patrick e Rafael Moura. Apostar em meninos da base ou contratar bons jogadores para estas posições deveria ser a prioridade para o ano que vêm. Precisamos de um goleiro melhor, um zagueiro veloz, dois laterais e pelo menos um bom volante.
- Será que o Corínthians não aceitaria uma troca do Ralf pelo Leandro Damião ?
- Isso que dá acreditar em Gauchão, todo mundo achava que tínhamos um time pronto e na verdade o Inter não tinha é nada.
- Quem sabe o Willians não daria um bom lateral-esquerdo ?

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Internacional 0 x 1 Portuguesa

Segue minha humilde avaliação de Internacional 0 x 1 Portuguesa:

Muriel: Fez defesas importantes no primeiro tempo, a reposição de bola segue horrorosa. Nota 6.
Gabriel: Foi mais participativo no primeiro tempo e apareceu na frente, depois se desinteressou do jogo, como sempre. Nota 4.
Índio: Digo e repito, Índio deve ser aposentado já. Passou o tempo dele, não pode ser solução da zaga. Foi expulso ridículamente. Nota 3.
Juan: A salvação da defesa, foi o melhorzinho e quase marcou duas vezes no ataque. Nota 6.
Fabrício: O herdeiro no Nei, é disparado o jogador mais burro do atual plantel do Inter. Passa o tempo todo rifando a bola pro ataque e sendo passivamente driblado na defesa. Nota 1.
Aírton: É um jogador limitadíssimo ainda que não seja pior do que o Willians. Nota 4.
Josimar: Esforçado mas é só isso. O que estranha é ele estar no Beira-Rio há mais de dez anos e agora virou solução como volante. Nota 6.
Alex: Jogando como volante foi muito melhor do que como meia. O primeiro tempo foi apagadíssimo, mas melhorou muito jogando mais atrás. Nota 6.
D'Alessandro: Infelizmente o time depende só dele prá jogar e ontem, apesar de ter sido um dos poucos que se salvou, errou passes demais. Nota 7.
Caio: Fez um bom primeiro tempo chegando com velocidade na frente, no segundo tempo se apagou. Nota 5.
Leandro Damião: Tá numa fase ruim. Nota 5.
Scocco: Entrou bem no jogo e depois se afundou junto com o resto do time. Perdeu dois gols. Nota 5.
Alan: Defendo que o Inter deva jogar com ele na zaga, mas falhou bisonhamente no gol da Portuguesa. Nota 3.

Dunga: Sinceramente eu acho que não é a troca de técnico que vai fazer alguma diferença, mas o fato é que o Inter do Dunga é um time travado, simplesmente não funciona. O mais incrível é que o time melhorou com um zagueiro a menos e voltou a piorar quando entrou o Alan. Nota 4.

Observações extras:
- Sou contra mudar o técnico nestas alturas, acho que não vai fazer nenhuma diferença. O que parece que precisa ser feito é dispensar alguns jogadores que já passaram do seu tempo no Beira-Rio e é hora de dar espaço pra gurizada da base. Eu dispensaria tranquilamente jogadores como Gabriel, Índio, Kléber, Fabrício, Airton, Alan Patrick e Rafael Moura.
- Continuamos a 11 pontos de não cair e é só isso que me preocupa.
- Aquele campo do NH tem sérios problemas de drenagem/gramado. Ontem ninguém conseguia parar em pé e no jogo contra o Vitória (com vários dias de tempo seco) o campo continuava escorregadio. É claro que não justifica o péssimo desempenho do time, mas que é um gramado muito escorregadio, isso é.
- O ano está perdido, porque não começar já uma renovação ?
- Credito a péssima campanha do time a direção do Inter e não a comissão técnica.