domingo, 19 de junho de 2011

Coritiba 1 x 1 Internacional

Segue minha humilde avaliação de Coritiba 1 x 1 Internacional:

Muriel: Baita goleiro, não fosse ele o Inter teria tomado uns 3. Defendeu o pênalti duas vezes. Nota 9.
Nei: Já nem sei mais como falar mal dessa anta. O cara é simplesmente podre de tão ruim. Nota 1.
Bolívar: Assumiu com louvor o posto do Alecone. Fica o jogo inteiro vendo o time adversário passar por ele e pregado no chão. Nota 2.
Juan: O melhor da defesa, por cima ele foi em todas, dá pau e tem vontade de jogar e de vestir a camisa do Inter. Nota 7.
Kleber: Horroroso e metido a craque, fez uma cagada memorável ao tentar matar uma bola com o peito e fazer um pênalti bobo. É mais um dos jogadores trotadores do Inter. Nota 2.
Glaydson: Um golaço. Depois e antes do jogo tratou de trotar em campo como alguns de seus companheiros. Nota 6.
Guiñazu: Teve que correr por ele, pelo Kleber, pelo Glaydson e pelo Bolívar. Nota 7.
Tinga: Completamente perdido em campo. Claramente é um jogador que tem hoje 30% da capacidade de correr que tinha noo passado, poderia tranquilamente ser dispensado. Nota 3.
D'Alessandro: Sumido do jogo ainda ficou brabo ao ser substituído. Não quer mais jogar no Inter. Nota 4.
Zé Roberto: Mostrou disposição e técnica, mas é difícil de jogar só sendo acionado com os chutões que a defesa do Inter SEMPRE usa como recurso prá jogar bola. Nota 7.
Leandro Damião: Mostrou disposição e presença de área, mas é outro que fica a mercê dos chutões da defesa. Nota 6.
Wilson Mathias: O problema do WM no Inter é ele ficar a disposição do técnico e eventualmente jogar. É um jogador extremamente lento e desligado do jogo. É mais um trotador. Nota 3.
Fabrício: Mostrou disposição e vontade de jogar, mas falta qualidade. Nota 5.
Ricardo Goulart: Pouco fez. Nota 3.

Falcão: O time na teoria estava bem montado, mas jogou chamando o time do Coritiba prá cima o tempo todo. Não sei até onde vai a responsabilidade dele, mas o Inter há um bom tempo é um time morno e desinteressado. Desconfio que o técnico não é o problema, mas sim o excesso de conformismo de uma boa parte do elenco. O time do Falcão é um time extremamente frágil e não inspira a menor confiança. Se com os técnicos anteriores faltava força no ataque, com o Falcão agora falta principalmente força defensiva. Nota 3.

Observações extras:
- Achei que o Inter merecia ter perdido pelo sufoco que levamos do Coritiba.
- O time do Coritiba é recheado de perebas, mas assim como outros times (vide Peñarol...) tem uma vontade louca de ganhar, justamente o que falta ao Inter.
- Bolívar, Kleber, Glaydson, Wilson Mathias, D'Alessandro e Tinga são jogadores absolutamente desmotivados e que só fazem trotar em campo. Nei é absolutamente inútil. O resto pode ter salvação.
- O Inter de Falcão é um time frágil (e não alegre como ele gostaria) e totalmente desmotivado.