quinta-feira, 12 de abril de 2018

Internacional 2 x 1 Vitória

Segue minha humilde avaliação de Internacional 2 x 1 Vitória:

Marcelo Lomba: Uma saída esquisita do gol e alguma insegurança leve no decorrer do jogo. Na verdade ele pouco foi atacado, mas eu prefiro o Danilo no lugar dele. Nota 7.
Fabiano: Mais uma pereba na lateral do Inter, mas esse ao menos defende melhor e bate com vontade. Mas seguimos sem um jogador minimamente aceitável pra jogar naquela posição. Nota 4.
Rodrigo Moledo: Apesar da firmeza nas chegadas, me parece um ex-jogador que veio encerrar carreira no Beira-Rio. Precisamos URGENTE de um zagueiro central. Nota 4.
Victor Cuesta: É o melhorzinho da defesa, as vezes é um pouco porra louca na forma como entra nas divididas, mas foi bem ontem. Nota 6.
Iago: Acho que foi a pior atuação dele no Inter, apesar de ter dado um belo passe pro primeiro gol. Depois tomou duas janelinhas (ou canetas, como queiram) e deu uma entregada. Parece que a fama sobe rápido demais na cabeça desses juvenis. Nota 3.
Rodrigo Dourado: Faz muito tempo que o Dourado tem comprometido o time com péssimas atuações e ontem não foi diferente. Falhou clamorosamente e duas vezes seguidas no gol do horroroso time do Vitória (?). Tá precisando de um banco pra se recompor (ou ser vendido). Nota 2.
Edenilson: Jogou escondido em algum lugar no meio-campo do time e só voltou a aparecer (e melhor) quando foi pra lateral-direita, onde acho que ele rende muito mais. Nota 4.
Patrick: A grata revelação/contratação do ano. Um gol e mais uma boa atuação. Nota 8.
D'Alessandro: Ele chegou a perder a paciência com a ruindade e burrice dos companheiros. Com 40 anos, parece ser a única luz mergulhado num poço de ruindade. Nota 8.
Rossi: Começou fazendo uma lambança com a bola, mas foi melhorando na esquerda e incomodou bastante o adversário. Me agrada aquele jeito briguento dele e acho que tende a evoluir. Nota 6.
Roger: É o perebão da vez, mas uma inexplicável escalação onde até os quero-queros do Beira-Rio sabem que ele não vai jogar nada e será substituído, punindo a torcida de vê-lo em campo por inexplicáveis 60 minutos. É um deserto em termos futebolísticos. Nota 1.
Pottker: A entrada dele bastou para encaixotar o fraquíssimo time do Vitória e foi por muito pouco que ele não guardou um. Nota 6.
Nico López: Desconfio seriamente que Nico López possui alguma deficiência mental, além de sempre tomar decisões erradas sobre o que fazer com a bola, ele deve ser o único uruguaio que não possui sangue. Nota 3.
Brenner: Deveria ser titular no lugar do Roger, ainda que tenha tido uma atuação muito fraca ontem. Nota 3.

Odair Hellmann: Acho que trocar de técnico não vai melhorar mas eu sinceramente me enchi desse Odair e suas escolhas por jogadores velhos e ruins. 20 dias de treinamento não mudaram nada na forma tosca com que o time tem jogado. Nota 4.

Observações extras:
- O Inter precisa urgentemente de um zagueiro de verdade e um meia direita de verdade, além da crônica falta de um lateral-direito.
- Sasha por Zeca me serve.
- Acho que valeria a pena tentar alguma coisa com o Seijas, afinal de contas, perto da impressionante falta de qualidade técnica do time, poderia ajudar.
- Incrível como os jogadores de defesa do Inter evitam o confronto físico com o adversário, todo mundo tem medo de pular e cabecear.
- Vai ser um ano MUITO difícil.