domingo, 8 de maio de 2011

Internacional 2 x 3 grêmio

Segue minha humilde avaliação de Internacional 2 x 3 grêmio:

Renan: Até pode-se considerar que ele estava mal posicionado no primeiro e no último gol do grêmio, mas acho que ele nos salvou de vários gols e não teve responsabilidade direta no resultado. Nota 7.
Nei: Essa pereba continua a me atormentar, qualquer um passa por ele e o apoio dele é absolutamente nulo. Nota 2.
Bolívar: Acho que agora chega, Bolívar no banco JÁ. MUITO fraco. Todos os gols vieram de falhas dele e do Rodrigo. Nota 0.
Rodrigo: Tão ruim quanto seu companheiro de zaga. Eu realmente espero que ele saia do time. Nota 1.
Kléber: Personifica o maior problema que o Inter tem na "era Falcão", falta de raça. É um jogador absurdamente mole. Nota 3.
Bolatti: Passou um trabalhão prá tentar parar o ataque do grêmio, fez uma partida razoável. Nota 5.
Tinga: Foi pouco efetivo na defesa mas pelo menos mostrou um pouco mais de sangue quente prá um greNAL. Nota 5.
Andrézinho: É ótimo com a bola no pé, mas abusa de chutar mal a gol e talvez por isso ele fosse reserva com os outros treinadores. Tira o pé em TODAS as divididas, não me agrada a falta de raça do Andrézinho. Nota 4.
D'Alessandro: Me deu a nítida impressão de estar desinteressado, várias vezes botou a mão na cintura e deixou o jogo correr. Acho que tem a ver com a rixa dele com o Sóbis. Nota 4.
Rafael Sóbis: Posso estar enganado, mas existe um briga particular entre ele e o D'Alessandro e o resultado é que nenhum dos dois jogou absolutamente nada. Nota 3.
Leandro Damião: A estrela solitária do ataque, fez gol, deu passes preciosos e brigou o tempo todo. Deveria ser o modelo de jogador pro Inter e não a exceção. Nota 8.
Oscar: Melhorou a força ofensiva do Inter, mas me parece ainda um jogador frágil fisicamente para segurar uma bronca de virar um greNAL. Nota 6.
Cavenaghi: Pareceu perdido em campo e não produziu quase nada. Nota 3.

Falcão: Putz, eu que defendi a vinda do Falcão começo a ter sérias dúvidas sobre a capacidade dele de treinar o Inter. O Inter é hoje um amontoado apático de estrelas em decadência. Nota 4.

Observações extras:
- Reprise do jogo contra o Penãrol, poderíamos meter uma goleada no fraco time do grêmio no primeiro tempo, mas a apatia aliada a absoluta vontade de vencer nos custou mais um fiasco do Internacional em pleno Beira-Rio.
- Não que eu dê a mínima prá essa merda de Gauchão, mas perder pro Renato no Beira-Rio me deixa p... da vida.
- Dá prá ganhar o campeonato (?) no chiqueiro, mas se essa postura molenga não mudar radicalmente, seria melhor ir pro jogo final com um time reserva.
- A defesa inteira do Inter poderia ir pro banco. Bolívar e Kléber até se salvariam, mas Nei e Bolívar podem ser dispensados sem dó nem piedade.
- Posso estar enganado mas acho que existe uma rixa forte entre o D'Alessandro e o Sóbis e por isso ambos foram substituídos hoje. Se isso for fato, um bom banco pode ajudar a esfriar a cabeça dos dois, afinal, o Inter é maior que essas estrelas de segunda categoria. Que joguem os que tem vontade, pelo menos, de vencer.