quinta-feira, 15 de abril de 2010

Emelec 0 x 0 Internacional

Segue minha humilde avaliação de Emelec 0 x 0 Internacional:

Abbondanzieri: Fez defesas importantes mas o "golpe de vista" e a reposição de bola são horríveis. Nota 6.
Nei: Tem vontade, força e velocidade na frente. Na marcação é muito fraco. Nota 5.
Bolívar: Deve ter tomado litros de chá de camomila (ou coisa pior), tava completamente desligado e apático. Nota 2.
Sorondo: Tomou o mesmo chá do Bolívar. Inacreditável que com o tamanho dele não consiga cabecear dentro da área. Nota 2.
Kleber: Aproveitou a viagem para fazer compras no freeshop do aeroporto e visitou os pontos turísticos do Equador. Estava a passeio. Nota 4.
Sandro: Insisto nisso, o Sandro acha que joga mais do que joga na realidade, acho que ele pensa que é um avatar do Falcão. Um cara daquele tamanho e não ganha uma de cabeça e perde na corrida prá qualquer um. Nota 3.
Guiñazú: O esforço e a dedicação de sempre, porém, aquelas investidas doidas dele no ataque do adversário não tem funcionado e o Sandro e o Kléber não cobrem ele adequadamente. Nota 6.
Giuliano: Começou bem aparecendo na frente e articulando o jogo, depois sumiu na apatia geral do time. Nota 5.
D'Alessandro: Apático e errando passes aos borbotões. Ultimamente tem mais reclamado dos companheiros do que jogado pelo time. Péssima atuação. Nota 3.
Walter: Era (e é) nosso melhor atacante. Apesar de ter perdido 2 gols que normalmente não perderia, foi o mais agudo dos atacantes em campo. Muito mal substituído. Nota 7.
Alecsandro: Não foi a pior das partidas dele, mas não consigo levar fé num centro-avante que invariavelmente se esconde atrás dos zagueiros em todas as bolas centradas. TODAS. Nota 4.
Taison: Mr. Nice Guy até que não foi tão ruim, comparando com ele mesmo, mas como sempre foi inútil. Nota 3.
Andrézinho: Entrou e conseguiu em poucos lances chutar uma bola no travessão e uma ótima conclusão a gol. Deveria ter no mínimo começado o segundo tempo no lugar do D'Ale. Nota 8.
Edu: Uma única jogada a gol e foi só. Nota 4.

Jorge Fossati: Substituiu muito mal e comanda um time sem a menor vontade de ganhar nada, pensei que ele poderia dar uma sacudida nessa atitude, mas não é o caso. Acho que dura até o jogo contra o Deportivo Quito e aí volta pro Equador. Nota 2.

Observações extras:
- Desde 2006 o Inter é um time blasé. Talvez sejam os altos salários, talvez seja porque o Inter é só um balcão de negócios e marketing, mas o fato é que os times do Inter nos últimos anos não tem pegada, falta postura de vencedor, falta vontade.
- Vai ser difícil conseguir a vaga, acho práticamente impossível passarmos.
- Vamos ter que nos contentar com a Taça Fábio Koff, isto é, se ganharmos do temível Pelotas.

2 comentários:

  1. Caro Dario
    E' impressionante a falta da gana de vencer deste time.
    O Fossati ta uma decepcao, o time e' um amontoado perdido sem uma unica jogada ensaiada , sem uma mudanca de esquema no jogo,a gente nao tem nada a ano ser o talento esporadico individual.
    Retranquero brabo....

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, tô prá te dizer que o problema não é o técnico. Desde o Mundial que o Inter tem se portado assim, acho que é um conformismo geral baseado nos bons resultados financeiros do clube. Falta uma cobrança mais forte.

    ResponderExcluir