segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Internacional 2 x 3 Cruzeiro

Segue minha humilde avaliação de Internacional 2 x 3 Cruzeiro:

Lauro: Salvou-nos de um fiasco. Fez grande e quase impossíveis defesas. Nota 9.
Danilo Silva: O Autista. Preciso dizer mais alguma coisa ? Nota 3.
Sorondo: Bateu cabeça com o Fabiano Eller. Nota 4.
Fabiano Eller: Levemente melhor que o companheiro de zaga. Nota 5.
Kleber: Ficou abaixo das últimas atuações, ainda assim foi o melhor da defesa. Nota 6.
Sandro: Será que dá tempo de trocar ele pelo Giuliano na sub-20 ? Nem sujar o calção a estrela sujou. Tá se achando. Fraquíssimo. Nota 3.
Guiñazú: Um pênalti bobo e uma entregada de bola que nos custou mais um gol. Mas El Cholo tem crédito, muito crédito. Fora os erros, fez uma boa partida. Nota 6.
Magrão: Perdido em campo, mostrou garra e bons passes, mas saiu completamente cansado. Nota 6.
D´Alessandro: Fez boa partida, mas tem alguma coisa estranha com o D´Ale e o Magrão. O D´Ale chama o jogo e pede bola, mas percebi que o Magrão, por exemplo, não passa a bola quase nunca prá ele. Birra ? Desavenças ? Weird. Nota 7.
Taison: Tentou bastante e deixou pelo menos 2 vezes um companheiro na cara do gol. Nota 7.
Alecsandro: Péssimo, fora da área ele é um desastre. Numa bola ele ficou dentro da área e tentou 2 vezes dar toquinhos de calcanhar quando deveria ter incendiado o goleiro. Absolutamente irritante. Nota 3.
Andrézinho: Fez um belo gol de falta e ... foi só. Pelo gol, nota 5.
Edu: Esforço e foi só. Entrou com o time todo bagunçado e desorganizado. Nota 6.
Marquinhos: A prova da falta de convicção do pastor, ele ia colocar o Glaydson, levou vaia e voltou atrás colocando o Marquinhos, que também pouco fez. Nota 4.

tite: O pastor volta a se repetir, voltou como esquema que nos levou a derrotas sucessivas e perdas de títulos. Depois de uma de marqueteiro ao não colocar o Glaydson em campo por causa das vaias das torcidas. Levou um baile do Adilson. É muito fraco. Nota 0.

Observações extras:
- Giuliano está fazendo MUITA falta. Troca ele pelo Sandro.
- CBF, vai tomar no CU.
- O time virou um amontoado.
- Acho que vaga prá Libertadores vai dar. Título e já acho bem mais difícil.

3 comentários:

  1. Sabe que eu acho que, para este jogo, é meio inútil avaliar jogador a jogador?

    Explico: está mais do que provado de que o tal losango com 3 volantes e um meia não funciona. Ele isola o meia (D`Alessandro) e torna os volantes muitas vezes armadores. Resultado: Sandro, Guiñazu e Magrão borboleteiam pelo campo e acabam não fazendo sua especialidade, a marcação. O Guiñazu estava apenas perdido, Sandro nem se fala. A meu ver, a escalação correta é Sandro ou Magrão, com Guina ao lado e dois meias de armação. Os 3 volantes são um convite ao adversário para atacar, além da marcação ficar apenas confusa, pois Tite os manda criar, amar e sonhar.

    Acontece que TIte é político e quer encher o time de figurões. Além do mais, voltando à tática e à qualificação de um dos rejeitados, poucos times no mundo podem prescindir da bola parada de um Andrezinho, mas parece que o Inter pode...

    Temos três opções para duas vagas de volantes: S, G e M. E três para duas de meias: D`A, G e A. O resto é chama-derrota.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente contigo Milton, a grande cagada foi o esquema do pastor. Voltou a jogar com um esquema que sabidamente não funciona mais, aliás, não funciona faz tempo. Mas acho que um meio com Guiñazú, Sandro (ou Magrão), D´Alessandro e Andrézinho também não funciona. Andrézinho é banco, não pode começar jogando. Quem poderia fazer um pouco do papel do Giuliano talvez fosse o Edu.

    ResponderExcluir
  3. Pode ser, mas não lembro de ter visto, D`A e Andr. iniciarem um jogo. Queria ver.

    ResponderExcluir